Anunciar no meu blog que o Dodô foi absolvido, de que adianta, se todo mundo já sabe? Mas dizer como a notícia bateu lá em casa é algo que complementa, acho eu.
Entendo que este tipo de informação tem enorme valor para a análise de crises e monitoramento de reputação organizacional. É a mesma preocupação que temos hoje, por exemplo, ao comprar pela Internet: além das informações do fabricante e da loja que vende, queremos saber a opinião (resenhas) dos outros consumidores que já adquiriram tal produto. Eles tiveram algumas dificuldade ao usar? A qualidade do produto é boa? Encontraram algum defeito? Quais características mais gostaram e como as utilizam? Este tipo de informação...
Também tem este outro artigo, já um pouco mais antigo, cujo autor explica as diferenças entre blogs de conteúdo e blogs pessoais. Tenho assinado a lista de notícias da Webinsider por alguns meses e estou satisfeito. Os assuntos são variados e atuais, além da qualidade dos posts dos visitantes, que na minha opinião é muito boa, vale a pena sempre lê-los após o artigo.
Um comentário:
Legal, Fernando! Concordo plenamente. Percebi que meus posts meramente informativos têm menos retorno de comentários que os que têm a minha informação. E por isso tb tanto indício de crise em blogs. Abraço,Sandra
Postar um comentário