22.5.07

Henrique Antoun, um dos palestrantes da noite de hoje


A palestra da segunda noite do Seminário de blogs, que começará às 19h30, ficará a cargo de Henrique Antoun, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Raquel Recuero, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O tema da palestra será: Redes Sociais na Web.

Começaremos apresentando quem é, e as expectativas de, Henrique Antoun:

“Espero que possa ter uma boa conversa sobre o confronto que existe entre as mídias eletrônicas, digitais e as mídias proprietárias de massa. É importante
chegar a uma compreensão sobre isso, uma vez que o assunto não se restringe ao universo da mídia, pois interfere em questões sociais e de organização empresarial”, afirma.

Henrique possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989), doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Doutorado - Universite de Paris V (Rene Descartes) (1992) e pós-doutorado no McLuhan Program in Culture & Technology da University of Toronto (2006). Atualmente é professor adjunto 4 da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, politica, comunicação mediada por computador, cibercultura e ética.
.
Rodrigo Falcão e Maurício Luft

Nenhum comentário: