24.5.07

Web 2.0 e clicRBS foram tema da última palestra


Na noite de ontem, ocorreu a última palestra do Seminário de blogs da Feevale. A atividade contou com as apresentações de Cesar Paz, diretor presidente da AG2, e de Sérgio Lüdtke, editor executivo da RBS, mediadas pela jornalista e publicitária Gisele Honscha. Falando sobre “blogs no mercado de comunicação digital”, Cesar e Sérgio demonstraram bastante desenvoltura e conhecimento sobre o assunto, agradando o público presente.

A abertura da palestra ficou a cargo de Cesar Paz, que explicou um pouco sobre o funcionamento da web 2.0. “É o centro das atenções hoje, que torna aplicações, softwares e interfaces mais participativas. Na web 2.0, o usuário é um poderoso agente de mudança, produzindo conteúdo e informação”, afirmou.

Após foi a vez de Sérgio Lüdtke que explicou um pouco sobre o funcionamento dos blogs localizados no site clicRBS. “Os blogs foram lançados no clicRBS no início de 2006, atualmente temos 68 deles. Hoje, é uma das partes mais acessadas do site, perdendo somente para o clicesportes, Zero Hora e clicnotícias”, destacou.
.
Rodrigo Falcão e Maurício Luft

Nenhum comentário: