23.5.07

Redes Sociais na Web tiveram destaque na noite de ontem


Na noite de ontem, a doutora em Comunicação, Raquel Recuero, e o também doutor, Henrique Antoun, palestraram sobre Redes Sociais na Web. Quem começou falando foi Raquel, que ressaltou a importância de sites de relacionamento na criação e exploração das redes sociais. “A estrutura da internet facilitou a difusão de sites como o Orkut e a partir deles as redes foram se fortalecendo e ganhando importância”, afirmou.

Após, foi a vez de Henrique fazer uso da palavra. Segundo ele a internet surgiu para quebrar todos os monopólios. Defendeu o fim da atual lei de direitos de imagem e a total liberdade na internet. “Algumas pessoas defendem que se faça um cadastro de todos que acessem a internet, para que seja feito um controle maior, mas isso é um absurdo. Vai contra a ordem natural das coisas. Imagina ter que te cadastrar, apresentar CPF, RG e um monte de documentos para assistir televisão”, ressaltou Henrique.

O público levantou alguns questionamentos após o termino das apresentações e em seguida a mediadora da palestra, a professora Sandra Montardo deu por encerrada a atividade.
.
Rodrigo Falcão e Maurício Luft

Nenhum comentário: